Em primeira Pessoa - Contusão

20/08/2012 07:16

Inauguro esta coluna("EM PRIMEIRA PESSOA") com um desabafo: É duro demais ser atleta master.  Tenho lutado contra tudo para prosseguir no esporte.  Dores em ambos os joelhos, falta de apoio financeiro, falta de incentivo, falta de competidores e agora, para piorar, uma lesão muscular às vésperas de duas competições importantes.  Com passagens compradas, estadia garantida, não poderei mais estar presente ao Troféu Kupper, nem ao Torneio da Amizade.  Uma distensão grave no posterior da coxa me tirou de ambas as competições, quando eu me encontrava no melhor de minha forma e com grandes expectativas.  Talvez não encontre forças para prosseguir tendo como objetivo o sul-americano.  Mas, Deus sabe de todas as coisas.  Isso há de ter sua razão.  Só espero ser grande o suficiente para entendê-la.  Contudo, meus caros, a batalha prosseguirá, após a recuperação.  Independentemente da participação no evento continental, irei iniciar um trabalho de base, visando competir no World Master Games, em Torino, em agosto/2013 e no Mundial, em Porto Alegre.  Podem ter certeza de uma coisa - anotem no cardeninho: O Brasil estará muito bem representado em ambas as competições nas provas de salto em distância e triplo M45.  Sobre a lesão, não sei explicar muito bem o que a causou.  Eu estava há três dias sem treinar e resolvi fazer um treino técnico, com oito passadas de corrida forte e rápida entrada na tábua.  Lá pela 6ª entrada o bíceps femural não resistiu e rompeu.  Minha flexibilidade não é uma maravilha, mas está muito melhor do que já esteve;  sinto-me mais forte e resistente do que antes, mas a contusão aconteceu.  É dura a vida do atleta master, mas quem realmente ama o esporte não deve desistir por causa de uma distensaozinha.  A (doce)batalha deve prosseguir.  Peço a todos os que comparecerem aos dois eventos que tirem o máximo de fotos, escrevam as devidas observações sobre os detalhes das competições e me enviem, para que façamos as devidas análises dos resultados e da organização, além do abastecimento do ranking.  Na próxima oportunidade, acerca da categoria, trarei um assunto importante e polêmico, tratado minuciosamente e com enfoque jurídico.  Um forte abraço e ótimas performances.

contador de acesso grátis